Endereço da Sede

Rua Mário Machado S/Nº, Centro, Sabará-MG.
Nossa sala é dentro do Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes de Sabará.
Contato - (31) 9234-3957

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Histórico

A “Liga de Futmesa de Sabará” nasceu com o Primeiro Campeonato de Futebol de Botão de Sabará, organizado pela Prefeitura Municipal de Sabará pelo Funcionário da Secretaria de Esporte Stênio, que aconteceu no ano de 2010. Este campeonato contava com 14 participantes, divididos em duas chaves com sete jogadores em cada, onde os jogos aconteciam dentro da própria chave - na 1º fase. Para a 2º fase, os jogos eram uma chave contra a outra. Os quatro melhores de cada chave se enfrentavam em Mata – Mata até a Grande Final.

Assim os participantes se firmaram e aconteceu o Segundo Campeonato no ano de 2011, com 16 participantes e o mesmo regulamento do ano anterior.

Mas como a vontade de jogar novamente era muito grande, no mesmo ano de 2011 aconteceu a Primeira Copa Sabarense de Futebol de Botão, com 12 participantes jogando em Mata – Mata em dois jogos, o jogador com o melhor resultado nas duas partidas passava para a próxima etapa e assim até chegar à grande final.

Objetivo da “Liga de Futmesa de Sabará”

O Objetivo da “Liga de Futmesa de Sabará” é promover aos colegas já integrantes da liga, aos amantes ainda anonimos e aos que desejarem iniciar, a oportunidade de matar saudádes ou aprender a dominar esta prática de esportes denominada “Jogo de Botão”.

Sendo assim, a “Liga de Futmesa de Sabará” disponibilizará campos, traves, goleiros, bolinhas e cronometro para os que são praticantes, para os iniciantes, oferecerá instrutores e os acessórios já citados. Ou seja, basta trazer o time completo e palheta.

Calendário de atividades no 1º Semestre de 2012:

Janeiro : 14, 21 e 28 à 14h30min (Sábado) – Jogos Amistosos na Praça de Esportes;

Fevereiro: 4, 11, e 25 à 14h30min (Sábado) – Jogos Amistosos na Praça de Esportes;

Março: 3, 10, 17, 24 e 31 à 14h30min (Sábado) – Jogos Amistosos na Praça de Esportes;

Abril:
- Dia 14 à 14h30min (Sábado) – Jogos Amistosos na Praça de Esportes (Último Sábado);

- Dia 22 à 10h às 10h30min - (Domingo) - Plenário para entendimento de Regulamento para início do III Campeonato Sabarense de Futebol de Botão;

- Dia 22 à 10h30min - (Domingo) - Torneio Início (Torneio de um dia) para marcar o início do III Campeonato Sabarense de Futebol de Botão;

- Dia 29 à 10h – (Domingo) – Início do III Campeonato Sabarense de Futebol de Botão.

Um Campeão "NATO"

É isso mesmo pessoal, ele é implacável, no 1º Campeonato ganhou invicto, em 16 jogos, teve
15 vitórias e 1 empate. No 2º Campeonato, teve alguns tropeços, porém se recuperou de uma forma inigualável, em 26 jogos, teve 16 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. No 3º Campeonato, que foi um pequeno torneio Mata-Mata não foi diferente, em 8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Pois é, esse é o homem a ser batido no Futmesa em Sabará. Seu nome: Mazuk Édson (Vulgo Dedé). "Acho que deveríamos fazer um campeonato escondido dele. Kkkk."